Grupos estarão à frente da maior Entidade da América Latina durante os próximos anos
No final do mês de novembro, aconteceu a eleição para o novo presidente da Associação, e os conselheiros escolheram o Dr. Álvaro Gradim para o cargo pelos próximos três anos, com possibilidade de ser reeleito por mais um novo mandato.
Além disso, também foram escolhidos os demais membros para compor a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AFPESP. Confira a lista para a Diretoria Executiva: Álvaro Gradim (Presidente); Antonio Sérgio Scavacini (1º Vice-Presidente); Luiz Manoel Geraldes (2º Vice-Presidente); Elza Barbosa da Silva (Diretora Econômico-Financeira); Tadeu Sérgio Pinto de Carvalho (1º Tesoureiro) e Yassuo Suguimoto (2º Tesoureiro).
O Conselho Fiscal também receberá novos nomes: Glória Della Monica Trevisan; Luiz Sérgio Schiachero; Marli Sampaio Strasburg; Antonio de Jesus da Silva e Dalmar Cassapula.
A troca de gestão acontecerá em janeiro, com a presença dos conselheiros e membros das diretorias da atual e futura formação, incluindo o presidente, Antônio Carlos Duarte Moreira e o eleito a partir de 2019, Álvaro Gradim, para alinharem o melhor para a AFPESP nos próximos anos.
Álvaro Gradim
O novo presidente da AFPESP nasceu em Ribeirão Preto, em São Paulo, e estudou na Escola de Medicina de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia – MG. Iniciou sua carreira no serviço público nos anos 70, como médico contratado da prefeitura de sua cidade natal.
Passou por entidades como a Associação Médica Brasileira e a Associação Paulista de Medicina, Álvaro Gradim se filiou à Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo na década de 80; em 2004, tornou-se conselheiro vitalício; presidiu a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo entre os anos 2014 e 2015; e agora alcançou o cargo máximo da Entidade para o próximo triênio.